26 janeiro 2009

DOWNLOADS

- Para fazer o download do arquivo clique na imagem -

LIVRO:Areas prioritárias para conservação, uso sustentável e repartição de benefícios da biodiversidade brasileira (do Ministério do Meio Ambiente) vol 1. Biodiversidade 31, 2ª edição.

baixe:




material e mapas complementares do livro:
baixe:






-------------------------Livro: Rastro da pecuária na Amazônia ------------
relatório do Greenpeace sobre a destruição que a pecuária vem causando a Amazônia. O livro é focado no Estado do Mato Grosso.


---Repórter Brasil lança estudo dos impactos da cana em 2008 (fonte Repórter Brasil)------

Relatório produzido pelo CMA-Repórter Brasil registra os impactos sociais, ambientais e econômicos da expansão do setor, que, em 2008, liderou o ranking do trabalho escravo em número de agricultores libertados


Pelo menos 10 mil cortadores de cana-de-açúcar cruzaram os braços em diferentes cidades paulistas como Colômbia, Viradouro, Terra Roxa, Morro Agudo, Pontal e Sertãozinho, em outubro de 2008. Assim como nas históricas greves de Guariba (SP), as paralisações não surgiram de uma articulação sindical centralizada, mas foram fruto da insatisfação generalizada no que diz respeito à remuneração oferecida pelas empresas sucroalcooleiras (matéria completa)
Baixe o relatório: O Brasil dos Agrocombustiveis: Cana 2008 (volume 3)
------------------Livro: O Brasil dos Agrocombustíveis-------------------------------

Os Impactos das Lavouras sobre a Terra, o Meio e a Sociedade
Volume 2 – Palmáceas, Algodão, Milho e Pinhão-Manso
Desmatamento na Amazônia e no Cerrado, contaminação por agrotóxicos, ameaça à soberania alimentar de pequenos agricultores e concentração de renda e da terra são alguns dos impactos causados pela expansão de culturas que podem ser usadas para a produção de biodiesel no Brasil. Em "O Brasil dos Agrocombustíveis - Palmáceas, Algodão, Milho e Pinhão-Manso - 2008", a ONG Repórter Brasil relata projetos de expansão dessas culturas instalados ou em andamento, como é o caso do dendê, na Amazônia, e do algodão, nas áreas de Cerrado das regiões Centro-Oeste e Nordeste.
baixe o volume 2:
---------------------Livro: O Brasil dos Agrocombustíveis---------------------------
Os Impactos das Lavouras sobre a Terra, o Meio e a Sociedade
Volume 1 – Soja e Mamona
Com a publicação do primeiro volume do relatório “O Brasil dos Agrocombustíveis - Impactos das lavouras sobre terra, meio e sociedade”, o Centro de Monitoramento de Agrocombustíveis dá início a um acompanhamento sistemático dos impactos causados por culturas utilizadas na produção de agroenergia. O trabalho, dividido em três relatórios anuais, está avaliando os efeitos - socioeconômicos, ambientais, fundiários, trabalhistas e sobre comunidades indígenas e tradicionais - das culturas da soja e da mamona (volume 1), do milho, algodão, dendê e babaçu (volume 2), e da cana e do pinhão manso (volume 3).
baixe o volume 1:
---Livro: Zoneamento Socioeconômico-ecológico do Estado de Rondônia - um instrumento de gestão ambiental a serviço do desenvolvimento sustentável de Rondônia-------
O Zoneamento Ecológico-Econômico é um instrumento de negociação entre o governo e a sociedade, por meio do qual são definidas as potencialidades e vulnerabilidades dos locais analisados.
baixe a cartilha:
----Livro: Plantando no Chão - Assassinatos políticos no Brasil hoje - por Natalia Viana----------------
O livro Plantados no Chão é um grito de indignação contra essa novela. Publicado em junho de 2007, é uma compilação de mais de 180 casos de militantes assassinados nos últimos 4 anos – durante do governo Lula – por causa da sua convicção. É uma tentativa de entender esses assassinatos, buscar estabelecer que padrão eles seguem, por que eles acontecem e perguntar como continuam a ocorrer em um governo que foi eleito com o apoio desses mesmos movimentos sociais. Não são respostas fáceis, e por isso não pretendemos esgotar o assunto, mas iniciar um debate muito necessário.
baixe o livro: (clique na imagem abaixo)
======================================
Baixe: Agua um recurso ameaçado!!
-------------------------------------------------------------------------------------------
baixe o arquivo: Praticando a Conservação do Ambiente
-----------------------------------------------------------------------------------------
Baixe PPS sobre o Planeta Terra
_____________________________________________________________
Revista cadernos da Floresta
Segundo a Biblioteca da Floresta, a revista Cadernos da Floresta n.2 enfoca a vida do líder seringueiro assassinado há 20 anos. A publicação contém fotos e relatos inéditos sobre a vida e morte de Chico Mendes.
baixe a revista:
_____________________________________________________________
Cenário Rio Madeira com a chegada das usinas hidrelétricas
Baixe o cenário:
_____________________________________________________________
Mudanças Climáticas nas comunidades
baixe o arquivo:
____________________________________________________________

0 comentários: